V SIMTEC
"Nossos profissionais, nossos talentos" no V Simtec
No dia 17 de setembro, segundo dia do V Simtec, os profissionais da Unicamp puderam mostrar seu talento. Os presentes no Ginásio Multidisciplinar, onde também ocorre a mostra de pôsteres dos trabalhos enviados pelos inscritos no Simtec, puderam aprecisar a apresentação de vários funcionários:
Antonieta e Carmela, duas mulheres extravagantes e animadas são alter egos de Ângela Maria S. Bersone e Jandira da Glória Matto, que acompanharam todas as apresentações de perto. Ângela e Jandira são funcionárias do Laboratório de Patologia Clínica (LPC) do HC e fazem performance de caracterização.
José Eduardo Fornari, funcionário do Núcleo Interdisciplinar de Comunicação Sonora (NICS) fez uma apresentação de música computacional interativa. Tuti, como José Eduardo é conhecido na Unicamp, apresentou as músicas "Franc" e "Lua Branca", inspirado em música homônima composta por Chiquinha Gonzaga. As músicas foram tocadas com flauta peruana e acompanhadas por imagens geradas por modelos computacionais que eram controlados pelo som da flauta que estava sendo captado pelo microfone.
A enfermeira do Hospital de Clínicas (HC) Regina Dias fez um show de samba e música popular brasileira. Regina trabalha há 26 anos na Unicamp e conciliou a paixão por música durante toda a sua carreira, mas foi somente no "Arte da Praça", evento patrocinado pelo Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS), que sua carreira musical foi divulgada na universidade.
O documentarista do Instituto de Artes, Roberto Roldan, apresentou seu vídeo documentário "Intervenção da Unicamp", sobre o ano de 1981 da universidade feito por Roberto Roldan.